Alexandre Crosara

A melhor estratégia para alcançar as tribos urbanas

Vivemos hoje num mundo globalizado, onde a cultura pós-moderna cada vez mais tem mudado o estilo de vida das pessoas e principalmente de uma geração que busca incessantemente o novo, o diferente, àquilo que traga a ela respostas, ou seja, que ofereça e atenda às expectativas daqueles que precisam se realizar como pessoas e que a cultura moderna com todos os seus avanços tecnológicos não conseguiu atender, pelo contrário deixando ainda maior este senso de vazio e falta de personificação de ser, deixando um legado apenas da massa.

Cada vez mais, estamos convictos que a maior e melhor estratégia para alcançar esta nova geração são as tribos urbanas, num contexto globalizado e na cultura emergente é a plantação de novas igrejas para uma nova geração. Não há método mais eficaz de evangelismo neste mundo, que não seja a disponibilização de novas igrejas, com uma proposta atual e contextualizada daquilo que é a mensagem única e imutável de Jesus Cristo. Uma mensagem, da qual os princípios e valores são bíblicos e inegociáveis, mas a roupagem, o estilo, o formato e as características de cada grupo de pessoas possam ser atendias de maneira contundente, mas simples.

É fato que há uma unanimidade em torno deste projeto de Deus para todos, que é o alcance de cada indivíduo, para ser tornarem um só povo, o povo de Deus. E quando dizemos todos, queremos dizer que são todos mesmos, sem nenhum tipo de distinção ou preconceito contra quem quer seja, mesmo diante de todas as barreiras levantadas pelo próprio homem.

Uma vez que cremos neste projeto bíblico de que todos cheguem ao pleno conhecimento do Filho de Deus, Cristo Jesus, e este ressurreto, cremos também que a metodologia escolhida por Deus é a plantação de novas igrejas em todos os lugares deste planeta, a fim de que todos, não importando cor, raça, tribos ou cultura sejam alcançados e se tornem povo de Deus.

Portanto, queremos envolver e capacitar a todos neste empreendimento único e extraordinário, trazendo um senso de urgência ao coração daqueles que sonham em ver uma igreja que seja a igreja de Cristo de fato, onde todos sejam visto como um povo apenas, não importando sua tribo.

Neste intuito, estamos promovendo um treinamento intensivo para capacitação e instrumentalização de pessoas que estejam envolvidas na vida de igreja ou na plantação de novas igrejas ou queiram se envolver neste projeto de Deus, que possuem o desejo ardente de compartilhar as Boas Novas com o seu próprio povo, cultura e tribo. Este treinamento será ministrado por um ministério americano chamado DCPI – Dynamic Church Planting International em parceria com o Tribal Generation e com o Brasil 2010. Este ministério tem atuação em quase todos os continentes e a sua visão é influenciar a plantação de 1.000.000 de novas igrejas dinâmicas em todo o mundo. Igrejas contextualizadas com proposta para alcançar a sua localidade e especificamente grupos de pessoas locais.

Este treinamento internacional de plantação de igrejas acontecerá dos dias 1 a 5 de novembro de 2006, em Uberlândia – Minas Gerais e está sendo promovido pelo Tribal Generation e será ministrado por um grupo de treinadores americanos que virão exclusivamente para este treinamento e está aberto a todos aqueles que querem ver a realidade da pregação deste evangelho de Jesus atendendo a todos e não apenas a certos segmentos de pessoas. Este convite é para todos, inclusive para você que deseja estar ainda mais preparado para cumprir a grande comissão de Jesus: "Ide por todo o mundo, fazei discípulos, batizando e ensinando tudo que Jesus mandou.”

Como parte da liderança do Tribal Generation, da Escola de Plantadores de Igrejas do TG e treinador credenciado deste treinamento, quero te convidar a participar disto, que com certeza vai ser um divisor de águas e tem potencial para ser um tempo de transformação de conceitos e métodos na área de plantação de igrejas na sua vida. Para participar entre em contato com a secretaria do Tribal através do site e do endereço de e-mail, faça já sua
pré-inscrição garantindo sua vaga desde já, pois as vagas serão limitadas.

Participe deste treinamento, seja capacitado e um instrumento mais eficaz de alcançar àqueles que Deus te chamou para alcançar.