Escola de Plantadores de Igrejas

Capacitando Líderes para a nova geração

Entendendo o contexto do momento histórico no qual vivemos, torna-se clara a necessidade de capacitar e treinar novos líderes para a plantação de novas igrejas: discípulos de Cristo, homens e mulheres de Deus, inconformados com o curso deste mundo. Como o apóstolo Paulo diz em sua carta aos Romanos no capítulo 12, não podemos nos conformar com o curso desse mundo; ao contrário, precisamos ser renovados constantemente em nosso entendimento para que assim, a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável, seja experimentada por nós e revelada através de nós.  Quanto mais Deus nos chama para um ministério pioneiro e, quanto mais ousados no evangelismo e na expressão do evangelho de Cristo, maior é a urgência de estarmos fundamentados na palavra de Deus. Este é o objetivo da Escola, de ser um centro de reflexão e conhecimento da palavra de Deus e de transformação da maneira de pensar, aliando o nosso pensamento com o pensamento de Cristo, disponibilizando ferramentas para auxiliar líderes a serem ainda mais eficazes no ministério da grande comissão de Cristo: o de fazer discípulos de todas as nações, através da plantação de novas igrejas relevantes dentro do momento histórico, geográfico e cultural em que estão inseridos.

Visão

Capacitar novos líderes para trabalhar e compreender sua localidade a fim de formar homens e mulheres que consigam pensar e agir no contexto em que estão inseridos, tendo como objetivo ver novas igrejas sendo plantadas em todo o continente.

• Uma escola de capacitação de líderes, para plantação de novas igrejas;

• Um centro de reflexão e aprendizado para uma nova geração de pensadores cristãos;

• Um centro global de troca de ensino eclesiológico e metodológico.

O que não somos

• Uma escola doutrinária;

• Uma escola de formação denominacional;

• Uma escola de formação acadêmica.

O curso

O curso acontece em módulos diferenciais, ou seja, cada disciplina corresponde a um módulo. Cada um deles tem oito horas/aula de duração e acontece em um final de semana do mês. Todas as aulas já estão previamente marcadas na agenda da escola, disponível no site.

Diferentes Possibilidades

• Curso presencial que acontece na cidade de Uberlândia - MG - Brasil.

• Curso via internet em tempo real com interação ao vivo com os professores e turma presencial com tradução simultânea em espanhol.

• Curso à distância via recurso áudio-visual: cds e dvds.

• Curso através de aulas gravadas no site.

• Salas a distância com recursoáudio-visual: cds e dvds.

• Curso presencial em outros países.

• Módulos Avançados para alunos graduados na Escola.

• Aconselhamento

• Contra Cultura

• Cultura Emergente

• Eclesiologia

• Formação de Líderes

• História da Igreja

• Interpretação e Comunicação Bíblica

• Metodologia de Plantação de Igrejas

• Missão Integral

• Missões Urbanas / Evangelismo

• Oração estratégica

• Teologia do Novo Testamento

• Planejamento Estratégico

Avaliação

Para cada módulo há uma avaliação feita via internet. Todo aluno recebe uma senha pra fazer suas provas e já obtém imediatamente os resultados das mesmas. As provas são de múltipla escola e é necessário conseguir uma pontuação mínima de 60 em 100 pontos. O aluno é certificado de acordo com os módulos que tiver concluído e diplomado quando concluir todos os módulos.

(55) 34 - 3238-2366

E-MAIL: secretaria@plantadoresdeigrejas.org