1. O que é a Escola de Plantadores de Igrejas?

É uma escola de capacitação para líderes cristãos que estejam plantando uma igreja ou deseja faze-lo.

2. Como posso fazer o curso?

Basta apenas se matricular pelo site, seguir as aulas ao vivo de acordo com o calendário ou baixar o material disponível no site quando desejar.

3. Quais são as matérias,o conteúdo do curso?

O curso tem a principio 14 matérias abordadas em 14 modulos, com turmas online iniciando em qualquer período do ano.

• Aconselhamento

• Historia da Igreja

• Teologia do Novo testamento

• Cultura Emergente

• Teologia Integral

• Evangelismo – Missões Urbanas

• Formação de Lideres

• Eclesiologia

• Contra cultura

• Metodologias de Plantação de Igrejas

• Planejamento Estratégico

4. Quem pode fazer o curso?

Lideres que tenham referencias de outros lideres, que estejam em comunhão com a Igreja de Jesus Cristo poderão ser certificados a cada matéria e no final do curso diplomado.

5. Quanto custa para fazer o curso?

O curso tem um custo por matéria de R$90,00. Para aqueles que se utilizarem apenas o sistema via internet que será paga em cada prova de certificação da mesma para os alunos Os que estarão freqüentando sala de aula presencial em Uberlândia, deverão fazê-lo na secretaria da escola, após aprovação de sua matricula.

6. O curso só é feito pela internet ou tem aulas presenciais?

Como a primeira turma presencial do curso começa em fevereiro de 2005 de onde serão captadas todo conteúdo para disponibilizar no site, e terminará em março de 2006. Neste primeiro período também pelo site poderá ser feito, mas, levando o mesmo tempo da presencial para conclusão do curso. Uma vez o conteúdo estando totalmente pronto e disponível no site, cada aluno poderá fazê-lo dentro do seu próprio tempo disponível.

7. O curso tem certificado?

Sim o curso oferecerá um certificado por cada matéria concluída após o aluno prestar o teste de avaliação e for aprovado. Depois no final da conclusão de todos os módulos o aluno fará mais um teste de avaliação e se for aprovado será diplomado.

8. O curso tem validade para o MEC?

Não. Apesar de termos como parceiros a Faculdade Latino América, ainda não será possível, ter nenhum reconhecimento do Ministério da Educação e Cultura, para efeitos legais de terceiro grau.